terça-feira, 18 de dezembro de 2007

O furão


Na hora de subir a escada do ônibus, na fila no elevador sempre tem um abençoado mal educado que fura a fila na maior cara de pau. É incrível como tem certas pessoas que insistem nesse tipo de comportamento que particularmente acho o fim da picada. Um dia estava na fila da condução para o trabalho. Veio uma senhora bem mais velha do que eu e simplesmente me empurrou, passou na minha frente e subiu o ônibus.
Ás vezes penso que essas pessoas me perseguem. A todo lugar que vou e que seja necessário adentrar em uma filinha tem uma criatura com estes modos... Ai que ódio! Na faculdade onde estudo é onde mais acontece. Não utilizo mais o elevador da instituição, visto que, toda vez que entro na fila, vem um e passa na frente na maior cara de pau. Sabe que é um furão e mesmo assim persiste em cultivar a falta de senso.
Para uns pode ser besteira o que estou falando aqui, mas, para mim isso é uma falta de respeito intolerável. Quem gosta de ser passado para trás? Ser passado para trás literalmente. Quando alguém faz isso com o outro é o mesmo que diminuir o individuo como pessoa. E quem já passou por isso sabe como é doloroso ser humilhado, ser visto em decrescimento ao tamanho de uma formiga, não as desmerecendo é claro.
A cada dia que passa vou deixando de acreditar nas pessoas. Tem gente que ainda tem esperança, todavia, pelo andar das coisas; eu não sei não. Acho que a tendência é essa; sicraninho com atitudes desrespeitosas, querendo ser superior a todo o momento. Furar uma fila em qualquer circunstância já é um ato de esperteza e neste caso a astúcia serve para o individuo ativo ter a possibilidade de se dar bem. E isso não é legal. O primeiro passo para um bom convívio social é saber respeitar uns aos outros, coisa que não vem acontecendo.
A humanidade hoje não tem mais a paciência e a educação de antigamente. Os valores se inverteram consideravelmente. Um pouco clichê, porém é a pura verdade. O que custa esperar chegar a sua vez de fazer seja lá o que for? Não! Tem sempre que dar um jeitinho de usurpar o lugar alheio. E isso acontece com pessoas de qualquer classe social, deixando evidente que a questão é de senso e não de educação doméstica.
Não vou me adaptar nunca a falta de educação. Infelizmente não posso fazer nada por que não sou dona de ninguém e também não irei colocar uma faca no pescoço de alguém toda vez que este alguém cometer o ato. Mas deixo claro aqui meu questionamento e minha indignação com relação aos sem respeito que persistem e irão persistir em furar fila.

Um comentário:

Anônimo disse...

Hello. This post is likeable, and your blog is very interesting, congratulations :-). I will add in my blogroll =). If possible gives a last there on my blog, it is about the Monitor de LCD, I hope you enjoy. The address is http://monitor-de-lcd.blogspot.com. A hug.