sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Atenção!


Todo consumidor deve tomar muito cuidado com os serviços de telefonia celular. Reclamações contra essas empresas bateram recorde, segundo a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon/BA. As insatisfações mais frequente, além de produtos entregues com defeitos e problemas com a garantia do produto, são as cobranças indevidas. Motivo pelo qual o Ministério Público entrou,no dia 11, com uma liminar contra a Telebahia Celular S/A (Vivo), operadora de telefonia móvel.
Tanto as operadoras quanto as fabricantes nos enchem de propagandas fascinantes, preços inacreditavéis, quando na realidade é tudo uma grande ilusão. No momento em que mais precisamos deles viram-nos as costas e mostram suas verdadeiras inteições: a de nós prejudicar.
Para quem não quer ter mais dores de cabeça deve-se prestar atenção nos valores das cobranças, aspecto em que as empresas mais pecam. Por isso, quando tiver dúvidas verifique a possibilidade de uma conta detalhada, pois, se ouver suspeita no reconhecimento de alguma ligação é direito do consumidor a identificação do mesmo que são feitas através de rastreamento das ligações. Caso o consumidor não concorde com o resultado, o mesmo deve efetuar o pagamento com ressalva e recorrer a um órgão de proteção ao consumidor ou ao judiciário.
O importante é não deixar que esses abusos perdurem. Para mais informações ligar para o Procon (71)322-7383.

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Mortes nos campos de futebol


Todos nós sabemos que futebol é adorado por todas as pessoas no mundo, principalmente aqui no Brasil, onde, por sinal sempre foi o melhor, apesar do vexame da copa de 2006. Em época de copa do mundo até os que não gostam e os que não entendem nada de futebol, como eu, tornam-se verdadeiros patriotas. A cor verde e amarela colore as ruas , casas,bares e até animais de estimação. As cidades viram verdadeiras passarelas com desfiles de variados acessórios e roupas sempre nas cores da bandeira nacional brasileira. As pessoas felizes bastantes sorridentes,vibrando junto com aquele maravilhoso som do gol na voz de Galvão Bueno.Um grito de glória na voz dele realmente ninguém esquece.
No entanto, de uns tempos para cá, estamos sendo informados com notícias do futebol diferente das que estamos acostumados a ouvir, notícias que não agradam nem um pouco: mortes de jogadores em campos de futebol. Antônio Puerta, jogador do Servilha,várias paradas cardíacas, uma ainda em campo,Chaswe Nsofiwa, atleta do clube de Israel Hapoel Beersheba, morte após desmaiar em um treinamento. Serginho zagueiro do São Caetano dentre outro. Todas as mortes aconteceram em circustâncias semelhantes.
De 1999 até 2003, 14 jogadores morreram praticando o esporte.
Bom, de fato não é a primeira vez, mas, porque essas mortes estão acontecendo com tanta frequência ultimamente? O que se procede é que o futebol hoje está dando muito mais dinheiro do que no passado. O passe de um Ronaldinho da vida pode chegar a ser mais de meio milhão de reais , não passando nem perto da somatória de dois anos de salário do meu pai. E os jogadores por valerem muito, financeiramente, estão sendo mais cobrados, fisicamente, pelos seus superiores e por si mesmos por terem familías para sustentar, já que a maioria vem de um passado pobre.
Uma coisa muito importante que tem que ser lembrada é que esses gols, que valem "ouro", vem de pés de jogadores que além de profissionais são seres de carne e osso, suscetíveis a qualquer tipo de coisa. Por isso, FIFA, técnicos e CIA, já que querem dinheiro no bolso, ao menos cuidem corretamente dos seus atletas. Dêem a atenção devida e merecedora para estes homens que são seres humanos como vocêis.