
Todo consumidor deve tomar muito cuidado com os serviços de telefonia celular. Reclamações contra essas empresas bateram recorde, segundo a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon/BA. As insatisfações mais frequente, além de produtos entregues com defeitos e problemas com a garantia do produto, são as cobranças indevidas. Motivo pelo qual o Ministério Público entrou,no dia 11, com uma liminar contra a Telebahia Celular S/A (Vivo), operadora de telefonia móvel.
Tanto as operadoras quanto as fabricantes nos enchem de propagandas fascinantes, preços inacreditavéis, quando na realidade é tudo uma grande ilusão. No momento em que mais precisamos deles viram-nos as costas e mostram suas verdadeiras inteições: a de nós prejudicar.
Para quem não quer ter mais dores de cabeça deve-se prestar atenção nos valores das cobranças, aspecto em que as empresas mais pecam. Por isso, quando tiver dúvidas verifique a possibilidade de uma conta detalhada, pois, se ouver suspeita no reconhecimento de alguma ligação é direito do consumidor a identificação do mesmo que são feitas através de rastreamento das ligações. Caso o consumidor não concorde com o resultado, o mesmo deve efetuar o pagamento com ressalva e recorrer a um órgão de proteção ao consumidor ou ao judiciário.
O importante é não deixar que esses abusos perdurem. Para mais informações ligar para o Procon (71)322-7383.