sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Atenção!


Todo consumidor deve tomar muito cuidado com os serviços de telefonia celular. Reclamações contra essas empresas bateram recorde, segundo a Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor, Procon/BA. As insatisfações mais frequente, além de produtos entregues com defeitos e problemas com a garantia do produto, são as cobranças indevidas. Motivo pelo qual o Ministério Público entrou,no dia 11, com uma liminar contra a Telebahia Celular S/A (Vivo), operadora de telefonia móvel.
Tanto as operadoras quanto as fabricantes nos enchem de propagandas fascinantes, preços inacreditavéis, quando na realidade é tudo uma grande ilusão. No momento em que mais precisamos deles viram-nos as costas e mostram suas verdadeiras inteições: a de nós prejudicar.
Para quem não quer ter mais dores de cabeça deve-se prestar atenção nos valores das cobranças, aspecto em que as empresas mais pecam. Por isso, quando tiver dúvidas verifique a possibilidade de uma conta detalhada, pois, se ouver suspeita no reconhecimento de alguma ligação é direito do consumidor a identificação do mesmo que são feitas através de rastreamento das ligações. Caso o consumidor não concorde com o resultado, o mesmo deve efetuar o pagamento com ressalva e recorrer a um órgão de proteção ao consumidor ou ao judiciário.
O importante é não deixar que esses abusos perdurem. Para mais informações ligar para o Procon (71)322-7383.

2 comentários:

Felipe Pessoa disse...

Olá Priscila!! é felipe da facut, tudo bem??
tava fuçando o blog da galera p/ ler, saber o q publicam, o q escreve, como escreve, como postam os links p/ servir de parâmetro p/ mim.
E de repente entrei no seu blog e achei massa essa crônica, (é uma crônica, né??), q vc fez sobre medo. E ai n tinha lugar para comentar resolvi fazer o comentário aqui mesmo na última matéria q vc escreveu.
Pô achei super legal a crônica como já disse. tem vezes q tb sinto os mesmo sintomas q vc sente. se vai acontecer alguma coisa durante o percurso da faculdade. algum acidente, assalto e...
as vezes olho p/ as pessoas no ônibus p/ ver se tem alguma pessoa suspeita planejando fazer alguma coisa, ou quando saiu sozinho às vezes tenho a sensação q estou sendo reparado por alguém e...
mas acho q isso é devido a tanto atrocidade q a gente ver nos jornais e axa q vai acontecer c/ gente. mas, tem vezes q eu penso se algo parecido acontecesse comigo penso em reagir diferente sobre o fato q eu vi. mas é aquela coisa, quando a gente tá de fora do acontecimento, tem um outro olhar da pessoa q tá envolvida no caso. e ai depois a ficha cai e eu volto ao normal.
gostei!! e espero q nada lhe aconteça e q pare de sentir medo, p/ q vc tenha uma vida normal como tantas outras.

Felipe Pessoa disse...

ah!! esqueci de dizer q se tiver outros textos parecidos, como esse da crônica ou da música q vc publicou, q vc publique mais ou q escreva mais para eu e outras pessas q acessem possa ler.
boa sorte...
até a próxima aula.