sexta-feira, 28 de setembro de 2007

EAD no Brasil

EAD. Esta sigla tem sido falada em diversos lugares do Brasil e muita gente ainda não sabe o que significa. O Ensino a Distância vem sendo introduzido em diversas faculdades em todo Brasil, um ensino diferenciado do tradicional que permite que o estudante e o profissional de educação não estejam fisicamente presente no ambiente natural de aprendizagem.
Esta modalidade atende a necessidade de pessoas que não podem ingressar no curso de ensino superior comum, devido, a dificuldades financeiras e como o Brasil é um país subdesenvolvido e que a maioria da população é de baixa renda a demanda vem crescendo a cada dia.
O aluno que optar pelo EAD tem a possibilidade de estudar em casa. Através da internet ele estará em contato com o docente, trocando informações sobre as matérias, produzindo atividades do curso escolhido.
O Ensino a Distância sempre esteve veiculada no Brasil ao ensino técnico desde anos 40 pelo Instituto Monitor e Instituto Universal Brasileiro. Logo depois veio a surgir nos antigos supletivos.
Em Salvador as Faculdades Jorge Amado (FJA), Faculdade Tecnologia e Ciências (FTC) Universidade Salvador((UNIFACS)), e alguns colégios de ensino fundamental e 2°grau já aderiram o EAD.

Um comentário:

vera barbosa disse...

Fabi,
Gostei de seu texto.Estou fazendo um curso a distância pela 1ª vez e estou gostando, pois acho que a EAD amplia a construção do conhecimento; aprende-se lendo e escrevendo, num único ato.Entrei neste site procurando saber quais instituições em Salvador oferecem a EAD.