
Para quem se interessa por questões ambientais,o Centro de Recursos Ambientais, CRA, está promovendo um curso sobre Construção Sustentável. Um dos objetivos do curso é disseminar o conhecimento das inovações tecnológicas a serem aplicadas desde a fase de elaboração de projetos arquitetônicos, escolha de materiais e das técnicas de construção.
Profissionais e empresários do setor, gestores públicos, professores e estudantes vão discutir a adoção de novas tecnologias que possibilitem práticas sustentáveis na construção civil, uma das atividades que mais consome recursos naturais e que também gera mais resíduos.
A arquiteta Ana Vieira, que trabalha na área de planejamento da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), afirma que até agora a arquitetura e a engenharia de construção estiveram dissociados da questão ambiental. “Não se pode conceber mais que o planejamento arquitetônico e a construção civil deixem de aplicar princípios e técnicas sustentáveis”, Ana.
A falta de planejamento ambiental na área de construção civil faz com que Salvador produza duas mil toneladas/dia de entulho.
E ai galera vamos analisar está situação,pois, a nossa casa Terra pedi socorro já faz um tempo e só agora, o tema sendo pauta de todos os jornais, que algumas pessoas estão se conscientizando.