sexta-feira, 19 de outubro de 2007

CRA promove curso de construção sustentável


Para quem se interessa por questões ambientais,o Centro de Recursos Ambientais, CRA, está promovendo um curso sobre Construção Sustentável. Um dos objetivos do curso é disseminar o conhecimento das inovações tecnológicas a serem aplicadas desde a fase de elaboração de projetos arquitetônicos, escolha de materiais e das técnicas de construção.
Profissionais e empresários do setor, gestores públicos, professores e estudantes vão discutir a adoção de novas tecnologias que possibilitem práticas sustentáveis na construção civil, uma das atividades que mais consome recursos naturais e que também gera mais resíduos.
A arquiteta Ana Vieira, que trabalha na área de planejamento da Empresa de Limpeza Urbana de Salvador (Limpurb), afirma que até agora a arquitetura e a engenharia de construção estiveram dissociados da questão ambiental. “Não se pode conceber mais que o planejamento arquitetônico e a construção civil deixem de aplicar princípios e técnicas sustentáveis”, Ana.
A falta de planejamento ambiental na área de construção civil faz com que Salvador produza duas mil toneladas/dia de entulho.
E ai galera vamos analisar está situação,pois, a nossa casa Terra pedi socorro já faz um tempo e só agora, o tema sendo pauta de todos os jornais, que algumas pessoas estão se conscientizando.