terça-feira, 14 de agosto de 2007

NÃO GUENTO

A Veja desta semana, 8 de agosto, encheu suas páginas amarelas de futilidades e absurdos de deixar qualquer um tonto com tanta bobagem que saiu de uma mente apenas. A entrevistada foi a socialite de Brasília, Wilma Magalhães, 45 anos, que está presa a dois meses por montar um esquema para legalizar propinas recebidas pelo ex- deputado João Alves.
Conhecida pleos jantares temperados com pó de ouro ( ninguém merece), por gostar de BMW, Mercedez- Bez e relógios Rolex, original é claro, Wilma foi condenada a 6 anos de prisão por ter vendido dólares sem autorização do Banco Central. Ela disse que a "cadeia é uma festa" que se sente no spar ou como se tivesse tratando de um problema em um hospital e que a única coisa que ela não gosta é passar pela fiscalização toda vez que volta para o presídio depois de ter passado o dia todo fora ( regime semi-aberto). "Se soubesse que seria revistada, que usaria tanto este corpo, teria feito uma plástica antes".
Que eu saiba, mesmo não passando pela experiência, a cadeia é uma espécie de, desculpe a redundância, inferno em brasas onde ninguém gostaria de estar e quem permanece faz qualquer coisa para sair e nunca mais voltar. Aí vem uma criatura, que me parece não ter nada na cabeça, abri a boca para afirmar que " a cadeia é uma festa".Ou ela é maluca ou tá gozando da nossa cara. Me convencer de que o xilindró é um spar com muito sol, banheira de água quente e champanhe realmente...
Filha de pais pobres, iniciou sua rotina de trabalho aos 15 anos, passou tanta dificuldade, sabe das reais necessidades do povo brasileiro, e de forma vil diz que os 600 pares de sapatos que possui, que só ficou sabendo que é esta quantidade porque alguém contou a ela, não é ostentação, pois ela utiliza tudo que compra. E o besterou não para por ai. "Dinheiro pequeno é que se gasta errado, dinheiro grande eu gasto mesmo". Com essa bela frase ela afirma que os pobres não sabem gastar o seu dinheirinho.
A entrevista é trágica, mas, chega a ser cômica de tão absurda que é as respostas da entrevistada. Só vocêis lendo mesmo para tentar entender e quem sabe com muito esforço compreender o que vive dentro da cabeça de Wilma Magalhães, representante da categoria das socialites do Brasil, quiça do mundo.
E a Veja como sempre 100 por cento na sua exelência.